Enade 2015

O Enade é um exame aplicado aos alunos universitários com o objetivo de aferir o desempenho dos estudantes em relação as conteúdos previstos nas diretrizes curriculares e suas competências para entender temas exteriores que coincidem com o âmbito específico de sua profissão.

A prova é realizada em duas partes.

- Formação Geral (FG), composta por 10 questões. Essa parte avalia aspectos como clareza, coerência, coesão, estratégias argumentativas, utilização de vocabulário adequado e correção gramatical do texto.
- Componentes específicos (CE), composta de 30 questões, sendo 27 de múltipla escolha e 3 discursivas. Contempla a particularidade de cada área e de suas eventuais modalidades, tanto no domínio dos conhecimentos, como nas habilidades esperados para o perfil profissional.

O resultado da prova é individual e só pode ser acessado pelo próprio aluno.

Prepare-se junto com seus coordenadores:

Atenção: aluno ingressante está dispensado de realizar o Enade. O exame é obrigatório apenas para os concluintes de curso inscritos.

Edital de Premiação:



ENADE UniRitter 2015 #1: Time dos Inquietos


ENADE UniRitter 2015 #2: Dicas


ENADE UniRitter 2015 #3: A importância da prova


ENADE UniRitter 2015 #4:


ÁREAS AVALIADAS EM 2015

I - que conferem diploma de bacharel em: Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social – Jornalismo; Comunicação Social - Publicidade e Propaganda; Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Teologia; Turismo.
II - que conferem diploma de tecnólogo em: Comércio Exterior; Design de Interiores; Design de Moda; Design Gráfico; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Gestão Pública; Logística; Marketing; Processos Gerenciais.

QUEM DEVE SER INSCRITO

Todos os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos:
- Considera ingressante: alunos que iniciaram o curso em 2015 (matrícula de 2015) e com carga horária mínima de 0 a 25% do currículo do curso cumprida até 31 de agosto.
- Considera concluintes: alunos com expectativa de conclusão até julho de 2016 e que aqueles que já concluíram 80%da carga horária do curso até 31 de agosto de 2015.

Dispensados da inscrição:
Matriculados em cursos não avaliados, com colação de grau anterior a 31 de agosto de 2015, e matriculados cursando atividades curriculares fora do Brasil na data da prova.

DATAS E PRAZOS

- Inscrição: até 31/08 (realizada pelos coordenadores de curso)
- Alteração por erro de grafia ou local de prova: 12/08 até 21/08
- Lista de inscritos: até 18/09
- Responder eletronicamente o questionário do estudante: 21/10 a 22/11
- Prova: 22/11/2015
- Acessar o boletim de desempenho: 2° semestre de 2016

ACESSO AO SISTEMA - ESTUDANTE

Depois de feita a inscrição o aluno deve realizar o cadastro no sistema do ENADE.
Primeiro acesso: e-mail e CPF. Deve receber um e-mail com o código de ativação. Depois deve inserir o código no lugar determinado e criar sua senha. É de atribuição do estudante responder o questionário até o dia 22/11.

Boa Prova!

Acesse a Portaria do Enade 2015:

Mais informações e para acessar o Boletim de Desempenho de Exames anteriores: http://portal.inep.gov.br

Central de Serviços











Acesso Rápido


Esqueci minha senha!

Trabalhe conosco | Entre em contato | Nota Legal | Créditos | Como chegar | Indicar site | Informar erro nesta página
Todos os direitos reservados - Melhor visualizado em 1024 x 768 @ IE 7+ ou Firefox 3+